sexta-feira, 8 de abril de 2016

Sid Lopes - O Artista e o 4º Encontro de Bouledogues Franceses - Évora

No 4º Encontro de bouledogues Franceses poderá apreciar a Arte de Sid Lopes um Artista com uma enorme paixão e arte pela tatuagem
 

Bem-vindo à ARTE como visto através dos olhos de Sidney Lopes

Sid Lopes

Sid nasceu na cidade de São Paulo, Brasil. desde muito jovem, ele descobriu uma paixão pelo desenho e teve a sua primeira aula de arte quando tinha 12 anos. Aos 19, seu horizonte deu um salto panorâmica e ele mudou-se para os Estados Unidos e formou-se em design gráfico pela SDSU. Em 2000, sua carreira mudou uma vez que ele aprendeu sozinho a arte da tatuagem e começou a tatuar em casa. Agora, com 15 anos de experiência, Sid tem tatuado internacionalmente, possui sua própria loja, teve trabalhos publicados e continua a desenvolver o seu estilo e "empurrar os limites" sobre a pele.
A Criação de esculturas tornou-se a sua mais recente vertente artística, criando narrativas usando objetos encontrados, brinquedos para crianças e ferramentas quebradas e materiais abandonados. As Suas esculturas encontram influências em figuras históricas, na selva de concreto de Nova York nas análises e tabus sociais e políticas.
Ele agora também faz tatuagens em tempo integral, mostra suas esculturas em diversas galerias e continua a criar e crescer como um artista em São Paulo, Nova Iorque e Newark.

INSPIRAÇÕES
(segundo o próprio)
"Eu fui inspirado por muitos artistas ao longo dos anos, eu realmente amo a mensagem subliminar de Salvador Dali, o estilo cubista de Picasso e o trabalho contemporâneo de Kris Kuksi. Eu também fico inspirado pela necessidade de reutilizar os nossos recursos. Sinto que estou fazendo a diferença utilizando material reciclado muito em minhas esculturas."


(Fonte: http://www.wardnasse.com/sid-lopes.html)




Sem comentários:

Enviar um comentário